sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Manteiga de amendoim e geleia

Quando era miúda, os meus livros preferidos de todo o mundo eram os livros da colecção Patrícia. Os meus pais ou avós ofereciam-me cada volume novo que saía, e eu lia aquilo em dois dias. O que, tratando-se de quase 200 páginas e eu tendo para aí 12 anos, não deixava de impressionar a família. E depois, quando acabava, lia outra vez :) mais devagarinho. E depois ia vigiando a papelaria da praceta para saber quando é que chegava o próximo. Cheguei a ter a colecção toda, era o meu orgulho.

A Patrícia vivia em Sleepyside-on-the-Hudson, ao pé de Nova Iorque, com os pais e os irmãos, e era assim uma espécie de "Os cinco" em um. Descobria segredos, resolvia mistérios e salvava os amigos antes da hora do lanche. Era uma heroína. E comia sanduíches de manteiga de amendoim com geleia. E isso era intrigante. Manteiga de amendoim já por si era qualquer coisa de inédito, mas ainda por cima com geleia? E depois no livro eles adoravam aquilo. Devia ser óptimo. Não descansei até que a minha mãe me comprou um frasco, o que levou mesmo muito tempo :) Mas pronto, descobri os encantos da manteiga de amendoim, e ainda hoje me faz crescer água na boca. Sem geleia, que isso já é doce/salgado a mais para o meu gosto.

Hoje fica só aqui uma sugestão de lanchinho, que até é saudável.



Uma sanduíche de manteiga de amendoim com fatias de maçã é uma combinação surpreendente, que acompanhada de leite com chocolate (chocolate de crescidos, que Nesquik é para menores de 15 anos, e por favor, quem gosta de leite com chocolate tem de experimentar, porque não é nada a mesma coisa que Nesquik) é uma refeição leve e que dá para chegar à hora de jantar sem vontade de comer tudo o que está na mesa.

Sem comentários: