terça-feira, 31 de julho de 2007

Ir a Londres e trazer uma revista

Há já uns anos, fui a Londres visitar uma amiga, que me obrigou a conhecer a cidade a pé e só me deixou parar no Soho, quando já tinha as unhas dos polegares dos pés negras. Mas também me deixou dormir num quarto da residência de estudantes onde estava às escondidas, o que compensou largamente as dores nos pés :)

Quando voltei, estive quase 3 horas à espera do voo em Heathrow, e comprei umas revistas para ir passando o tempo. Entre elas, comprei uma Woman&Home, até com um arzinho assim de revista de avó moderna, mas que trazia um suplemento chamado "Mmmm... fabulous food". E não é que era mesmo? Tem receitas absolutamente fabulosas, fáceis e rápidas, tudo o que a fada do lar gosta :)

Uma das minhas preferidas é esta de frango. Antes disto, tinha comido couscous para aí uma vez, e não tinha gostado por aí além, mas depois de fazer esta receita, tive de me render à evidência dos factos e admitir que é delicioso. Esta quantidade é suficiente para 4 pessoas ou 2 esfomeadas.

peito de frango com couscous

eu sei, o prato não está nada apresentável, mas foi a fotografia possível...
  • 4 peitos de frango (sem pele)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de pimentão doce (paprika)
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 colher de sopa de orégãos
  • 1 colher de chá de chilli em pó (se não houver, paciência, mas dá um sabor mais picante)
  • sal e pimenta
para o couscous
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados ou esmagados
  • 180 gr de couscous
  • 400 ml de caldo de galinha (se for caseiro, é muito melhor, mas pode perfeitmente ser um cubo de caldo knorr diluído em 1/2 litro de água quente)
  • 1 lata pequena de milho (150 gr)
  • 4 colheres de sopa de coentros picados
  • sumo de meia lima
  1. Num prato de sopa, misturar o pimentão doce, o alho em pó, os orégãos, o chilli e sal e pimenta a gosto.
  2. Cobrir os peitos de frango com esta mistura, de ambos os lados e pressionando para aderir bem.
  3. Aquecer 1 colher de sopa de azeite numa frigideira grande e fritar o frango, em lume médio, durante uns 15 minutos, virando de vez em quando.
  4. Entretanto, aquecer a outra colher de azeite numa panela larga, ou uma frigideira alta, e refogar a cebola e alho durante uns 3 minutos.
  5. Deitar o couscous e o caldo e deixar ferver uns 2 minutos. Tirar do lume, tapar de deixar que o líquido seja absorvido (5 minutos). Juntar o sumo de lima e os coentros e já está.

1 comentário:

Nuno disse...

Memorável esta refeição... tal como todas as outras que a minha Fada do Lar faz :)